PARTE 1 - MINHA ROTINA DE LIMPEZA DE PELE NA GESTAÇÃO

abril 23, 2020

Logo no inicio da minha gestação eu fui obrigada a parar de usar todos os produtos de pele que eu tinha devido ao ressecamento intenso que eu sofri nos primeiros meses de gravidez. Acreditem, até o uso da maquiagem precisei parar , não foi  dolorido amenizar o uso da maquiagem , entretanto para a minha nova rotina de cuidados com a pele foi um processo grande de adptação.

Eu deveria ter feito este post enquanto estava grávida né ? Mas , não sentia a necessidade de contar para vocês sobre este assunto até porque eu não me encontrava neste e foram meses até encontrar algum produto que fosse meu aliado nessa etapa da gestação. 






A Galera da antiga acredita ... Dizem que quando engravidamos de menino nossa pele fica feia e sem vida, quando engravidamos de menina a nossa pele fica revigorada , eu posso afirmar com todas as letras que isso não passa de conto da galera antiga ( minha mãe faz parte dessa galera ), tanto que na primeira gestação como na segunda gestação a minha pele se transformou em algo que eu não reconhecia , foram meses para a pele "voltar" a ter um aspecto de vida melhor e mais saudável

                                        Leia aqui : Grávida pode usar óleo de Rícino ?

O que usei durante a gestação: Precisei me encontrar novamente durante está fase de vida , até porque eu não podia usar qualquer tipo de produto na pele sem antes ter a autorização da minha médica , a pele além de seca estava toda descascando na zona T , precisei pesquisar muito antes de comprar pois meu foco era cuidar da pele no conforto do meu lar sem precisar passar por algum processo estético ou dermatológico.  

OBSERVAÇÃO MEGA IMPORTANTE : Os produtos aqui citados são de responsabilidade minha , o que pode ser bom para a minha pele pode não ser para a sua , por este motivo antes de mais nada busque produtos adequados que sirva para a sua pele e que você acredita que fará um bom efeito.  

MINHA ROTINA DE PELE NA GESTAÇÃO ...

 Foi basicamente feito com dois produtos durante as 39 semanas e um dia de dona Laura aqui dentro da barriga , dois produtos que apesar de não serem baratos ( quem acompanha nosso blog sabe que costumo indicar produtos de custo x benefícios por aqui ). 




 Gel de limpeza purificante da Neutrogena Foi um dos aliados nessa fase intensa de gestação , ele é dermatologicamente testado, limpou profundamente a minha pele além de reduzir muito a oleosidade.  Sem muitos mistérios na hora do uso , apliquei no rosto úmido e realizei movimentos circulares em todo rosto.  Vale ressaltar que não pode aplicar nas pálpebras e nem ao redor dos olhos. 

DICA : Na primeira semana de uso é indicado usar pequenas quantidades de produto em dias alternados , você poderá notar que nas primeiras aplicações você sentirá um pouco de  ardor ou penicamento , se durante as próximas semanas continuar suspenda o uso do produto.

Ele custou menos de R$40,00 reais e comprei ele na drogaria , usei ele durante a partir do quinto mês da gestação até o final.  

Actine sabonete líquido outro sabonete que entrou na minha rotina de limpeza diária , ele é da marca DARROW é um dos sabonetes mais prescritos do BRASIL . Custou menos de R$ 40,00 reais (comprei na promoção).

Ele foi desenvolvido para pele acneica combate a oleosidade e desobstrui os poros além de realizar uma limpeza profunda , ele reduziu as lesões da minha acne sem ressecar a pele ( ponto mega positivo).  O melhor que ele é livre de parabenos sem corante e sem álcool .

Ainda sigo usando os produtos por gostar muito do resultado final em meu rosto , pele sem oleosidade , sem descascamento , sem manchas e completamente seca. 

Esta é a primeira parte da MINHA ROTINA DE LIMPEZA DE PELE NA GESTAÇÃO, nos próximos capítulos irei trazer outros cuidados importantes que precisei aderir no decorrer das 39 semanas e um dia com dona Laurinha aqui dentro. 



                                         

  • Compartilhe:

Poderá gostar também

0 Comentários